Trump dá prazo até o meio-dia desta terça-feira para China recuar “dos abusos comerciais” ou…

Trump, quando foi ferido em disparos de tiros em comício na Pensilvânia

O início da Terceira Grande Guerra Mundial já tem prazo para começar. É ao meio-dia desta terça-feira (8) – 13 horas em Washington. É o prazo que o presidente norte-americano Donald Trump deu à China para recuar do que chamou de “abusos comerciais”, após o país asiático responder aos “tarifaço” que os Estados Unidos impõem ao mundo, com iguais 34% de aumento na importação dos produtos fabricados na terra do Tio Sam.

E a ameaça de Trump já tem tamanho: tarifar os produtos chineses em 50%. Sim, ao invés de bombas e invasões territoriais, a Terceira Grande Guerra Mundial se dará no campo comercial, diante de explosões nos índices de desemprego, fome e crises econômicas sem precedentes.

A China já se antecipou contra as ameaças de Trump e disse, por meio do ministro de Relações Internacionais chinês, Wang Yi, que o país irá “até o fim” nessa queda de braço das tarifas comerciais.

Trump tem sido aconselhado por assessores comerciais a recuar das tarifas, quando muitos cálculos têm apresentado inconsistência em alguns países, chegando a índices quatro vezes maiores à realidade. Mas o presidente norte-americano não se mostrou sensível, como forma de não demonstrar fraqueza ou compaixão em seu vislumbrante plano de voltar a tornar os Estados Unidos como a nação mais rica do mundo.

(Blogdoeliomar com Agências)

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias