Categorias: Política

Trump diz que Bolsonaro é vítima de “caça às bruxas” e sugere deixar ex-presidente em paz

Donald Trump e Jair Bolsonaro, em 2019. Foto: Alan Santos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desafiou nesta segunda-feira (7) a justiça brasileira, ao apontar nas redes sociais que o ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de perseguição, em uma espécie de caça às bruxas.

Ao afirmar que passará a acompanhar de perto a situação no Brasil, Trump mandou recado para que deixem Bolsonaro em paz.

A reação, que deveria vir do Supremo Tribunal Federal (STF), partiu do presidente Lula, ao postar que “somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei”.

Bolsonaro

O ex-presidente Bolsonaro agradeceu a manifestação e Trump e disse que o presidente norte-americano passou por igual perseguição, quando deixou a Casa Branca, em 2021.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais