Categorias: Artigo

“Trump e um show de arrogância e prepotência”

Myrson Lima é membro da Academia Cearense da Língua Portuguesa. Foto: Reprodução

Como título “Trump e um show de arrogância e prepotência”, eis artigo, curto e grosso, de Myrson Lima, professor aposentado da Uece e membro da Academia Cearense da Língua Portuguesa. Para ele, Donald Trump ameaça ao adotar a postura de “pretenso senhor do mundo”.

Confira:

A posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), mostrada ontem na televisão, foi um show de arrogância e prepotência a céu aberto, bem iconizado pela foto ameaçadora do pretenso senhor do mundo e do estranho e ridículo chapéu da primeira-dama.

Uma ofensa explícita aos estrangeiros presentes, uma afirmação de uma pretensa superioridade da raça sobre os ingênuos visitantes de outros paises.

Como não poderiam sentir-se constrangidos com tantas afirmações absurdas, como se tudo dependesse da vontade de um lunático que acha que será fácil criar as próprias regras, menosprezando o bom senso e as leis internacionais.

Orgulho, racismo, desumanidade, preconceito, o que faltou no macabro espetáculo de ontem?

*Myrson Lima

Professor aposentado da Uece e membro da Academia Cearense da Língua Portuguesa.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais