Categorias: Política

Trump recua e anula decisão de congelar fundos federais

Donald Trump e um recuo forçado. Foto: Reprodução

O presidente Donald Trump voltou atrás e decidiu anular uma medida sobre o repasse de fundos federais a estados do país. A decisão foi divulgada pela Casa Branca nesta quarta-feira (29/1). A ordem foi emitida pelo escritório de orçamento da Casa Branca em um memorando, enviado para agências federais no último dia 27 de janeiro.

Segundo o documento, assinado pelo diretor interino do órgão, Matthew Vaeth, as instituições também foram orientadas a realizar uma análise para verificar se os gastos estavam de acordo com a nova política norte-americana, liderada por Trump.

Os fundos eram alocados em assistência para instituições médicas, escolas, organizações sem fins lucrativos, e em empresas de pesquisas. Antes do recuo da Casa Branca, a Justiça dos EUA chegou a suspender a ordem por uma semana, após pedido de uma entidade norte-americana.

(Com Agências e Metrópole)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais