Categorias: Religião

Tudo pronto para a XIII Caminhada Penitencial

Dom Gregório Paixão. Foto; Divulgação

Será no próximo domingo, a partir das 7 horas, a XIII Caminhada Penitencial, evento da Arquidiocese de Fortaleza.

O evento acontece no terceiro domingo da Quaresma, com saída da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, no bairro Mucuripe.

Antes, haverá a celebração de uma missa. A caminhada seguirá até a Catedral Metropolitana.

Em sintonia com o Ano da Oração, instituído pelo Papa Francisco em preparação ao jubileu ordinário do próximo ano, Dom Gregório Paixão, arcebispo que estará na Caminhada, escolheu como tema para reflexões “Peregrinos na Esperança em oração”.

Segundo o arcebispo será uma ocasião especial de renovação da fé em preparação para a Páscoa de Jesus.

Confissão

Durante o percurso vários presbíteros da Arquidiocese atenderão confissão aos fiéis que desejarem ter, segundo o arcebispo, uma “experiência maravilhosa do encontro com a misericórdia do Senhor que nos ajuda a viver o verdadeiro espírito da “fraternidade e amizade social””.

É solicitado aos padres que se façam presentes com túnica e estola roxa.

Gesto concreto

A organização da XIII Caminhada Penitencial pede que os participantes levem 1 quilo de alimento não perecível. O arrecadado vai ser repassado para serviços de caridade. Haverá postos de coleta de alimentos no local.

Dom Gregório orienta que as celebrações nas Paróquias e Áreas Pastorais, sobretudo as localizadas dentro de Fortaleza e cidades vizinhas “sejam realizadas nas igrejas nas Primeiras Vésperas do dia 02 (sábado) e na parte da tarde do dia 3 (domingo), ficando reservada a manhã do dia 3 de março para esta manifestação.

SERVIÇO

*Concentração na Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde (Mucuripe), percorrendo a Avenida da Abolição, Avenida Historiador Raimundo Girão, Avenida Almirante Barroso, Avenida Pessoa Anta, Avenida Alberto Nepomuceno e Catedral Metropolitana.

*Mais informações – (85) 3388-8703.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais