Turista gaúcha, conduzida à delegacia por racismo, exigiu ser atendida por “delegado branco”

Detida por racismo, Gisele Madrid queria ser atendida por "delegado branco"

Uma turista gaúcha, detida por policiais, em Salvador, por ter xingado funcionários de um bar e ter cuspido em uma atendente, surpreendeu a Polícia quando chegou à Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa e exigiu ser atendida por um “delegado branco”.

Gisele Madrid Spencer Cesar, 50, chegou a passar duas noites na prisão, mas foi solta nessa sexta-feira (23), após audiência de custódia. A defesa alegou falta de materialidade na acusação de racismo.

Após a soltura, a mulher apagou seus perfis nas redes sociais.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais