Categorias: Educação

Uece divulga chamada pública para novos bolsistas

Campus do Itaperi, Uece, em Fortaleza. Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Ceará, por meiso da Pró-reitoria de Políticas Estudatis (Prae/Uece), acaba de divulgar a Chamada Pública nº 71/2024, do CadFECOP 2024.2. Segundo a assessoria de imprensa da Instituição, todos os estudantes que desejam concorrer às bolsas estudantis para o ano de 2025 precisam fazer a inscrição no cadastro.

As inscrições serão recebidas até 23 de outubro, pelo Sistema de Gestão de Bolsas da Uece, com uso do e-mail institucional e envio de documentação, conforme orientado no edital.

A Chamada Pública visa criar um banco de cadastro de estudantes dos cursos de graduação da Uece que pertençam a famílias com renda familiar per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo, conforme disposto na Constituição Estadual acerca do conceito de pobreza (Art. 3º da Lei nº 14.859, de 28 de dezembro de 2010).

DETALHE – A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis esclarece que toda a comunicação com os discentes é realizada por meio do e-mail institucional. Dessa forma, a Pró-reitoria pede atenção à caixa de entrada, bem como ao lixo eletrônico e spam.

SERVIÇO

*Chamada Pública nº 71/2024 do CadFECOP 2024.2 acesse aqui.
Anexo 1 – Declaração para estudantes que não possuem comprovante de água
Anexo 2 – Declaração para estudantes que não possuem comprovante de energia
Anexo 3 – Declaração de residência (estudante que reside em município ou distrito diferente do município de localização do campus)
Anexo 4 – Formulário para interposição de recurso contra o resultado final do CadFECOP

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais