Uece lança chamada pública para publicação de 10 obras em comemoração aos seus 50 anos

Campus do Itaperi, Uece, em Fortaleza. Foto: Divulgação

A Editora da Universidade Estadual do Ceará (EdUece) acaba de  lançar chamada pública para seleção de 10 obras originais e inéditas que serão publicadas em formato impresso e digital nos exercícios de 2025/2026, em comemoração aos 50 anos da instituição.

A iniciativa quer estimular a produção e a divulgação do conhecimento científico, democratizar o acesso às publicações e fortalecer o apoio institucional à edição de livros produzidos por integrantes da comunidade universitária.

Podem participar servidores(as) docentes e técnico-administrativos efetivos da Uece, autores(as) individuais ou coletivos, com obras resultantes de pesquisas realizadas em nível de mestrado, doutorado, pós-doutorado ou vinculadas a grupos de pesquisa certificados no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil (DGP/CNPq).

Serão consideradas também produções desenvolvidas em parceria com instituições nacionais e/ou internacionais, desde que apresentem potencial de impacto nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

As obras poderão ser submetidas em duas modalidades:

– Obra autoral, escrita por até três autores responsáveis pelo texto como um todo;

– Coletânea de artigos, organizada por até três organizadores e com até três autores por artigo, desde que haja unidade temática entre os textos.

As áreas temáticas contempladas seguem a classificação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). No momento da inscrição, o(a) proponente deverá indicar a área correspondente à sua obra.

As submissões deverão ser realizadas entre 8h do dia 20 de outubro e 23h59 do dia 9 de novembro de 2025, por meio de formulário disponível no site da Editora da Uece (seção Chamadas de Publicação – Eduece).

SERVIÇO

*Confira o edital completo aqui

*Período de submissão: Até 9 de novembro de 2025.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais