Uece oferece atendimento psicológico a mulheres vítimas de violência

Hora de um basta na violência contra a mulher. Foto: Ilustrativa

A Universidade Estadual do Ceará, por meio do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) e o Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência (NAH), realiza o projeto Plantão AcolheDor. O objetivo é garantir atendimento psicológico para mulheres vítimas de violência, seja do tipo sexual, psicológica, moral, física ou patrimonial.

“Os atendimentos são voltados tanto para mulheres que têm consciência das violências sofridas, já fizeram denúncias e estão sendo acolhidas por outras instituições, como também para as mulheres que ainda têm dúvidas sobre as situações em que estão vivendo, se são situações de violência ou não”, explica a coordenadora do projeto Layza Castelo.

Os atendimentos do plantão psicológico acontecem de modo presencial, de segunda a sexta-feira, no turno da tarde, no campus Itaperi, sendo realizado por estudantes do último ano do curso de Psicologia da Uece, sob supervisão docente. Cada mulher pode ter até três sessões, sendo posteriormente encaminhada para serviços mais duradouros, caso seja necessário.

SERVIÇO

*Mulheres e meninas a partir de 13 anos de idade, em situação de vulnerabilidade, interessadas no atendimento, podem fazer o agendamento por meio do WhatsApp (85) 98420-1584.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais