Categorias: Educação

Uece oferta 809 vagas em oito Cursos de Línguas e Teste de Nível

Campus de Fátima, da Uece. Foto: Arquivo

A Coordenação Geral do Núcleo de Línguas do campus Fátima, da Universidade Estadual do Ceará, inscreve, até 5 de janeiro, para o preenchimento de 809 vagas nos cursos de idiomas ofertados para o período letivo de 2026.1.

Segundo a Assessoria de Comunicação e Marleting da Uec,e as vagas estão distribuídas em dois editais:

• Edital nº 49/2025: 425 vagas para ingresso no 1º semestre dos cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Libras aqui;

• Edital nº 50/2025: 382 vagas para o Teste de Nível dos cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês e Latim aqui.

Seleção para ingresso no 1º semestre

As inscrições estão abertas ao público em geral – a partir do 9º ano do Ensino Fundamental – e podem ser realizadas por meio da plataforma do IEPRO, mediante pagamento de taxa.

Os cursos possuem 64 horas-aula por semestre. Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Japonês totalizam 448 horas-aula ao longo de sete semestres. O curso de Libras conta com 384 horas-aula distribuídas em seis semestres.

A prova de seleção ocorrerá presencialmente no dia 17 de janeiro de 2026, das 9h às 11h30, no Campus Fátima. Os aprovados deverão realizar a matrícula entre 26 e 29 de janeiro de 2026, no site do Núcleo de Línguas.

Seleção para Teste de Nível

Destinado a candidatos que já possuem conhecimento prévio no idioma, o Teste de Nível permite ingresso direto no semestre correspondente.

As inscrições estão abertas em duas etapas (preenchimento de formulário e inscrição no site do IEPRO), mediante taxa.

A prova será realizada no dia 17 de janeiro de 2026, às 14h, no idioma e semestre selecionados. As aulas terão início a partir de 2 de março de 2026.

SERVIÇO

*Mais informações – (85) 3101.2027 / (85) 98726.1284 (WhatsApp)
• E-mail: nucleo.ch@uece.br / selecao.nucleofatima@gmail.com
• Instagram: @nucleo.fatima

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais