Categorias: Educação

Uece oferta mais de 1.000 vagas para quem quer ingressar com nota do Enem

Campus do Itaperi, Uece, em Fortaleza. Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Ceará vai matricular, a partir desta quinta-feira (14), os candidatos que optaram pela seleção por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O interessado poderá concorrer a uma das 1.173 vagas em cursos da Capital e do Interior, utilizando a nota de uma das duas últimas edições do Enem.

Mas há algumas exigências: o candidato deve ter feito todas as provas da edição indicada, não tenha zerado em nenhuma das provas objetivas e tenha alcançado, no mínimo, 200 pontos na prova de redação. As vagas ofertadas serão preenchidas pelos candidatos com as maiores notas.

O interessado deverá acessar o site https://ingressantesenem.uece.br para verificar o Quadro de Vagas.

Cronograma

A matrícula vai se estender até as 23h59 da próxima segunda-feira e o candidato interessado em uma das vagas deverá manifestar interesse, preencher o cadastro informando todos os dados solicitados e imprimir o comprovante.

Em 21 de agosto, a partir das 13 horas, deverá verificar o resultado de sua intenção de matrícula e conferir se foi convocado para a 1ª Chamada dos Ingressantes Enem.

No dia 22 de agosto, das 8h às 16 horas, o candidato convocado na 1ª chamada deverá realizar sua solicitação de matrícula na Plataforma SIGMA, através do site https://sigma.uece.br.

O candidato não convocado na 1ª Chamada poderá ser convocado na 2ª Chamada.

SERVIÇO

*Confira o edital completo aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais