Categorias: Brasil

UFC oferta 296 vagas para Mestrado Profissional em Artes

Fachada da UFC, em Fortaleza. Foto: Divulgação

Estão abertas, até 30 de outubro, as inscrições para turma do Mestrado Profissional em Artes (PROFARTES) de 2025. O programa é voltado para professores da rede pública de ensino na área de Artes para o exercício da docência na educação básica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país, informa a assessoria de imprensa da Instituição.

Organizado em rede, com a participação de 15 universidades, o PROFARTES oferta o total de 296 vagas, sendo 14 do núcleo da Universidade Federal do Ceará (UFC), das quais três são reservadas para ações afirmativas.

De acordo com o Edital nº 3/2024, poderão se inscrever no processo seletivo professores em exercício da docência em Arte na educação básica portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em qualquer área, respeitando-se as normas de cada instituição associada.

Interessados devem realizar inscrição, via formulário eletrônico, para o Exame Nacional de Acesso ao PROFARTES anexando a documentação explicitada no edital.

Linhas de pesquisa

O mestrado tem área de concentração em Ensino de Artes e abrange duas linhas de pesquisa: 1. Processos de Ensino, Aprendizagem e Criação em Artes e 2. Abordagens Teórico-Metodológicas das Práticas Docentes.

A seleção constará de avaliação de memorial descritivo, avaliação de projeto e prova de arguição. Demais informações sobre o processo devem ser consultadas no Edital nº 3/2024.

SERVIÇO

*Mestrado Profissional em Artes (PROFARTES-UFC) – fone: 3366.9224 –e-mail: profartes-ica@ufc.br

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais