Categorias: Esportes

UFMG – Fortaleza alcança melhor percentual de escapar da Série B, desde que se afundou na zona de rebaixamento

Bareiro é esperança de gol para o Fortaleza

A virada de placar do Fortaleza sobre o Juventude, na noite desse domingo (5), por 2 a 1, em plena Serra Gaúcha, levou o time cearense à sua melhor condição de escapar da Série B, desde que o Leão mergulhou ma zone de rebaixamento.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fortaleza agora é o quarto time com mais chance de ser rebaixado, quando antes era o segundo.

O Leão, que chegou a 85% de chances de rebaixamento, agora possui 71.5%, melhor que Vitória da Bahia (77.6%), Juventude (81.3%) e Sport (97.3%).

Mesmo assim, o Fortaleza possui mais que o dobro do Santos (30.1%) e distante do Atlético Mineiro (13.7%), equipes mais próximas da zona de rebaixamento e que ainda não somaram 30 pontos, em 26 jogos, assim como o Fortaleza.

Vozão

Já o Ceará, com a vitória de 3 a 0 sobre o Santos, também na noite desse domingo, no Castelão, possui somente 2.3% de chances de rebaixamento.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Ainda resta uma esperança, filme de 1962, também novela de 1965 e livro de J M Simmel.
    Ainda queima a esperança, música de DIANA.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais