Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Um mês sem vencer e sem perspectiva para o resto da temporada – Por Luiz Henrique Campos

Crédito: Divulgação/Ceará Sporting ClubLegenda: Torcida começa a sentir que o time não tem muito a oferecer na temporada
Crédito: Divulgação/Ceará Sporting Club
Legenda: Torcida começa a sentir que o time não tem muito a oferecer na temporada

O Ceará completa hoje exato um mês da conquista do Campeonato Cearense. De lá para cá, em três competições, o time jogou quatro partidas: empatou uma e perdeu três, fazendo três gols e sofrendo seis. Dos três campeonatos, foi desclassificado da Copa do Nordeste, está em desvantagem no mata-mata da Copa do Brasil, e pela Série B, seus principais concorrentes começam a se distanciar. O pior desse retrospecto, é que o torcedor não vislumbra perspectivas daqui para a frente.

Primeiro, porque além do elenco ser limitado, as peças que o compõem não estão correspondendo. Outro ponto a ser destacado, é que não cola mais a desculpa comum de que o time está se ajustando. Ora, a comissão técnica teve mais de quatro meses para montar uma dinâmica de jogo, que tem se mostrado ineficiente pelo que o time vem apresentando. Não se pode também alegar que o elenco ainda está comemorando o título do estadual. O time do Ceará, na realidade, é muito fraco e ao que parece, o torcedor terá que se contentar cedo com mais uma temporada sem brilho.

Basquete Cearense joga terça contra o Mengão pelo NBB Caixa

Basquete Cearense joga terça contra o Mengão pelo NBB Caixa
Basquete Cearense joga terça contra o Mengão pelo NBB Caixa

Não deu para o Basquete Cearense na primeira de cinco partidas do playoff contra o Flamengo, pelas quartas de final do NBB CAIXA. Apesar de jogar de igual para igual e levar o jogo com diferenças pequenas até o segundo quarto, o time cearense não resistiu as muitas alternâncias e estilo de jogo da equipe rubronegra que venceu por 79 a 71 no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. O Fortaleza até começou com intensidade e se impondo nos primeiros momentos, terminando o primeiro quarto na frente por três pontos.

Sua resistência durou até a metade quarto seguinte, até que o Flamengo tomou à frente em definitivo, e chegou a abrir 14 pontos de frente no quarto quarto. A próxima partida será no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, na terça-feira (7/3), às 19h30. O jogo terá transmissão do sportv, da FlaTV+ e do NBB Basquetpass.

Track & Field Experience traz o Desafio ZA no Beach Park

Crédito: TFSports Legenda: Desafio ZA vai acontecer no dia 23 de junho no Porto das Dunas
Crédito: TFSports
Legenda: Desafio ZA vai acontecer no dia 23 de junho no Porto das Dunas

Com distâncias de 5km, 10km e 15km, estão abertas as inscrições (https://tfsports.page.link/z8XQ) para o Desafio ZA no Beach Park, que acontece no dia 23 de junho e faz parte do circuito Track & Field Experience de running. A largada será na rua Porto das Dunas, 2734 e o primeiro lote, com valor de R$ 169,00, vale para os primeiros 150 inscritos. As corridas da Track & Field estão ganhando cada vez mais adeptos pelo país, tanto pelo calendário nacional que oferece bons locais para a prática do esporte, quanto pelos kits descolados.

Já o Track & Field Experience expande a possibilidade da prática esportiva por agregar outras modalidades, como yoga, beach tennis, adventure, funcional, acroyoga, entre outros. Quem quiser mais detalhes sobre inscrições pode acessar o aplicativo da TFSports e ver também as modalidades e o calendário em diferentes regiões do Brasil.

Molokabra Downwind 2024 acontece no Ceará em agosto e setembro

Crédito: Divulgação Legenda: Molokabra vai reunir atletas nacionais e internacionais
Crédito: Divulgação
Legenda: Molokabra vai reunir atletas nacionais e internacionais

O Molokabra downwind 2024, a maior competição de downwind do Brasil, ocorrerá entre os dias 30 de agosto a 8 de setembro, com percursos entre Aquiraz, Fortaleza e Caucaia, no Ceará. Para esta edição, além das tradicionais modalidades que participam anualmente, a novidade será a introdução da V3 a Vela na competição. Esta será a sexta edição do maior evento do esporte náutico de vento do mundo, nas modalidades de remo, stand up paddle,canoa havaiana,canoa àvela, paddleboard, surfski, e sup foil.

Como parte do encontro, as atividades paralelas às competições ocorrerão na Casa MolokaBRA, no Cumbuco, incluindo clínicas, palestras, workshops, exposição e apresentação de equipamentos. O MolokaBRA Downwind é uma realização da Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE) e reunirá os melhores velejadores e remadores nacionais e internacionais. O MolokaBRA Downwind 2024 também é aberto para pessoas portadoras de deficiências (PCDs) em todas as modalidades dos esportes a remo.

Cearense XCM de ciclismo terá disputa entre serras no Crato

Crédito: Divulgação Legenda: No desafio entre serras os participantes irão explorar trilhas desafiadoras
Crédito: Divulgação
Legenda: No desafio entre serras os participantes irão explorar trilhas desafiadoras

A 2ª Etapa do Campeonato Cearense XCM de ciclismo, que acontece nos dias 25 e 26 de maio, reserva um desafio entre serras no Crato. O evento, que é homologado pela Confederação Brasileira e a Federação Cearense, deve atrair vários atletas de outros estados pela cultura, a fauna e a flora da região. Nesse aspecto, o próprio regulamento da prova, alerta que os locais e trilha por onde passa o roteiro da competição, possuem fauna e flora diversificadas, sendo latente a possibilidade do mesmo vir a se deparar no trecho percorrido com animais peçonhentos: cobras, aranhas, abelhas, maribondos, plantas, etc., que poderá através de mecanismos de autodefesa vir a causar acidentes. Aos que se quiserem se desafiar, a prova contará com três percursos, divididos por categorias e com as seguintes distâncias aproximadas: PRO: 93,93 KM – 2100 Altimetria; SPORT: 51,76 KM – 850 Altimetria; e LIGHT: 31,77 KM – 450 Altimetria

Fortaleza sediará etapa do Sul-Americano de de Águas Abertas

Crédito: Satiro Sodré/SSPressLegenda: circuito continental é sonho antigo que visa integrar as águas abertas da América do Sul
Crédito: Satiro Sodré/SSPress
Legenda: circuito continental é sonho antigo que visa integrar as águas abertas da América do Sul

A Confederação Sul-Americana de Natação – Consanat, em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA e a Federação Cearense de Desportos Aquáticos, realiza no dia 30 de maio, em Fortaleza, as provas de Revezamento da I Copa Ceará Internacional de Águas Abertas, competição que faz parte do Circuito Sul-Americano de Clubes e de Seleções de Águas Abertas 2024. O Circuito será disputado nas distâncias de 5 km, 10 km e ocasionalmente na distância de 7,5 km, dependendo da decisão final da organização. As provas de revezamento serão realizadas na distância de 4 x 750 metros misto, composta, obrigatoriamente, por 2 homens e 2 mulheres. Um circuito continental de águas abertas é um sonho antigo da Consanat que visa integrar as águas abertas da América do Sul. Serão quatro provas: Punta del Este, no Uruguai; Salinas, no Equador; Fortaleza e Inema, no Brasil.

Maratona do Rio pede ajuda a vítimas de enchentes no RS

temporada temporada Blog do Eliomar

Os organizadores da Maratona do Rio, que acontece em junho, na cidade maravilhosa, abriram os seus canais de divulgação para promover uma ação solidária em favor das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em parceria com a A Ação da Cidadania, ONG parceira da Maratona do Rio há muito tempo, os promotores do evento estão se mobilizando para pedir ajuda por meio de doações para a população gaúcha.
De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, esse já é o maior desastre enfrentado pelo Estado, com mais de 100 cidades atingidas, deixando mais de quatro mil vítimas, entre feridos, mortos, desaparecidos e desalojados. Na mensagem disparada pela organização da Maratona foi disponibilizada uma chave PIX para quem quiser ajudar.

Unifor oferta Especialização em Gestão e Direito Desportivo

Crédito: Getty Images Legenda: O Direito Desportivo é caracterizado pelo conjunto de normas e princípios que regulam atividades relacionadas ao esporte
Crédito: Getty Images
Legenda: O Direito Desportivo é caracterizado pelo conjunto de normas e princípios que regulam atividades relacionadas ao esporte

A Universidade de Fortaleza (Unifor) está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Gestão e Direito Esportivo. O Direito Desportivo engloba desde contratos de atletas até litígios entre entidades esportivas e nesta área as demandas legais são vastas e complexas, exigindo uma formação que ultrapasse os limites tradicionais do Direito. A modalidade do curso é de educação a distância (EAD) com as aulas sendo realizadas quinzenalmente, às quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.

 

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Ceará rumo a uma tempestade com crise dentro e fora de campo – Por Luiz Henrique Campos

Ceará rumo a uma tempestade com crise dentro e fora de campo – Por Luiz Henrique Campos

Crédito: Gledson Jorge/Ceará SC Legenda: Conselho Deliberativo alvinegro rejeitou a proposta de mudança do estatuto aumentando a crise que ameaça o ano do clube Não é bom o que está

A Final da Champions e a relação com o nosso futebol – por Luiz Henrique Campos

A Final da Champions e a relação com o nosso futebol – por Luiz Henrique Campos

Pode até se enquadrar na perspectiva do complexo de inferioridade a que o brasileiro vem

A cara do futebol cearense dos novos tempos – por Luiz Henrique Campos

A cara do futebol cearense dos novos tempos – por Luiz Henrique Campos

Houve um tempo no futebol cearense que era comum se trazer "estrelas" dos grandes

O que vale no futebol é sempre a última partida – por Luiz Henrique Campos

O que vale no futebol é sempre a última partida – por Luiz Henrique Campos

No futebol, por mais que se conjecture, se discuta taticamente, se culpe a diretoria, treinador ou o jogador tal, o que vale mesmo é sempre o último resultado. É por