Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Um tapa na cara ainda vai, mas um empurrão pode dar cassação

Nicolau Araújo é jornalista

“Pela sua condição de opositora ao prefeito e médico Sarto, a agressão da vereadora virou caso de polícia, mas não caso de política, pois Ana Paula certamente teria o apoio incondicional de inúmeras mulheres em Fortaleza. Mas há de se procurar nas imagens algum outro momento ‘insano’ da parlamentar do PDT”, aponta em artigo o jornalista Nicolau Araújo. Confira:

De repente, a barulheira no pequeno espaço foi silenciada pelo som alheio a gritos de protestos, teorias de conspirações, convicções em defesa do status quo, risos, bate-papos paralelos e tudo mais que se pode imaginar em uma abertura de trabalhos legislativos em um ano eleitoral. Até relatos da goleada do Fortaleza sobre o Barbalha, por 5 a 0, na noite anterior, intensificaram a poluição sonora. Mas o som de um estapeado na cara rouba a atenção até de quem estaria quase conseguindo enfiar a linha na agulha, após exaustivos minutos de tentativas.

Era a vereadora Enfermeira Ana Paula que plantou a palma da mão, os cinco dedos e as unhas postiças na cara de um suplente de vereador do União Brasil, que filmava a muvuca na saída do plenário e flagrou a queda da parlamentar que já assumiu cadeira na Câmara Federal, na condição de suplente do PDT.

O problema é que a vereadora ao chão também flagrou o “zoom” do suplente do União Brasil de sua roupa íntima, quando a saia não mais conseguiu encobrir o que uma queda põe à mostra.

Em uma época de likes e compartilhamentos nas redes sociais, por certo o interesse do suplente do União Brasil não seria divulgar a preferência por marcas e cores da vereadora de suas calcinhas. Mas a própria queda, que já lhe renderia acessos satisfatórios.

Ana Paula reagiu como inúmeras mulheres reagiriam – ou deveriam reagir – diante de uma “invasão de privacidade”.

Pela sua condição de opositora ao prefeito e médico Sarto, que em seu discurso no plenário virou refém de manifestantes da saúde e da educação, a agressão da vereadora virou caso de polícia, mas não caso de política, pois Ana Paula certamente teria o apoio incondicional de inúmeras mulheres em Fortaleza.

Mas há de se procurar nas imagens algum outro momento “insano” da vereadora, que na entrevista coletiva admitiu estar “mentalmente adoecida”, pelas perseguições que estaria sofrendo por parte do prefeito Sarto e do próprio PDT, quando Ana Paula não seguiu determinações do partido em suas votações dos projetos do Executivo.

Um empurra-empurra entre Ana Paula e a vereadora Cláudia Gomes (PSDB) poderá dar início a um processo de cassação na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Fortaleza. A depender do enquadramento das imagens, Ana Paula perderia quase a totalidade do apoio que receberia de mulheres fortalezenses, que anteriormente aprovariam o tapa na cara.

E as atenções se voltam agora para uma possível agressão contra Cláudia Gomes, um perfil de mulher inteligente, atenciosa e admirada por diferentes correntes ideológicas, grupo ao qual me incluo.

E Ana Paula terá pela frente a própria Cláudia Gomes como presidente da Comissão de Ética. Mas isso é só mais um obstáculo de quem possui o prefeito do PDT contra a vereadora do PDT, de quem possui um médico contra uma enfermeira…

Nicolau Araújo é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Marketing Político e com passagens pelo O POVO, DN e O Globo, além de assessorias no Senado, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, coordenador na Prefeitura de Maracanaú, coordenador na Câmara Municipal de Fortaleza e consultorias parlamentares. Também acumula títulos no xadrez estudantil, universitário e estadual de Rápido

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Oposição protocola pedido de impeachment de Lula na Câmara

Oposição protocola pedido de impeachment de Lula na Câmara

Deputados federais da oposição protocolaram na quinta-feira (22) pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a assessoria da deputada Carla Zambelli (PL-SP), autora da proposta, o

“Boogie do Bebê” – Tony Campello

“Boogie do Bebê” – Tony Campello

Homenagem do Blog ao cantor paulista Tony Campello, que neste sábado completa 88 anos.

Mulheres são maioria dos candidatos no concurso unificado

Mulheres são maioria dos candidatos no concurso unificado

Dos mais de 2,1 milhões de candidatos com inscrições confirmadas no Concurso Público Nacional Unificado, 56% são do sexo feminino, o equivalente a 1,2 milhão de pessoas. O dado faz

TJCE inicia na segunda-feira novo sistema que julga crimes de subtração de aparelhos celulares

TJCE inicia na segunda-feira novo sistema que julga crimes de subtração de aparelhos celulares

Como forma de processar e julgar todos os procedimentos criminais relacionados à subtração de aparelhos celulares, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inicia na segunda-feira (26) as atividades do

Sport é punido com portões fechados na Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Sport é punido com portões fechados na Copa do Nordeste e Copa do Brasil

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu na tarde desta sexta-feira (23 ) que o Sport passará a jogar de portões fechados, quando da condição de mandante na Copa