O ministro Antonio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral, destacou o papel da Academia Cearense de Direito (ACD), em encontro com o advogado e professor Roberto Victor Ribeiro.
O encontro debateu os rumos da justiça eleitoral e contou com as presenças do desembargador Fernando Braga, presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região; d desembargadora Germana Morais, vice-presidente do TRF5; do desembargador Leonardo Carvalho, corregedor-regional da Justiça Federal da 5ª Região; e da desembargadora Vanja Fontenele, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
“A Academia Cearense de Direito, sob a gestão do Presidente Roberto Victor, já alcançou o Brasil, sendo uma entidade de ressonância nacional”, comentou o ministro, que é acadêmico honorário da ACD, ao destacar ainda que a entidade “é um farol que ilumina o Brasil, irradiando sua luz em todos os Estados”.
O assessor de Assuntos Municipais do Governo do Estado do Ceará, Artur Bruno, que representou o governador Elmano, apontou a importância da Academia, diante de visitas às escolas públicas, como forma de repassar noções de Direito Eleitoral e do incentivo ao voto.
(Colaboração do jornalista e poeta Barros Alves)