União Brasil, de Capitão Wagner, consegue impedir divulgação de pesquisa que ocorreria nesta quinta-feira

Fachada do TRE do Ceará, em Fortaleza. Foto: Arquivo

Uma ação judicial no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), contra o Instituto AtlasIntel, movida pelo União Brasil, que possui em Fortaleza a candidatura de Capitão Wagner, conseguiu impedir a divulgação dos números da pesquisa registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o partido político, a pesquisa Atlasintel, que entrevistou 1,2 mil pessoas, haveria “erro de cálculo do tamanho da amostra, bem como erro na distribuição amostral, em face de divergência com relação ao público-alvo”.

A pesquisa aponta a liderança de André Fernandes (PL), seguido de Evandro Leitão (PT), Sarto (PDT) e Capitão Wagner (União Brasil), mas todos tecnicamente empatados, diante da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Outras duas pesquisas estão em processo de divulgação até o início da próxima semana.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais