Categorias: Educação

Unifor abre inscrições para novo curso em 2025: Biomedicina

Biomedicina é uma nova opção na Unifor. Foto: Divulgação

A Universidade de Fortaleza abriu inscrições para um novo curso que passará a oferecer a partir do próximo ano: Bacharelado em Biomedicina, que já está disponível para o processo seletivo 2025.1. Os interessados em estudar na Unifor poderão optar por esse novo curso, que oferece uma formação abrangente e voltada para o futuro do mercado da saúde.

A formação tem duração de quatro anos, sendo oferecida no período da manhã com 55 vagas por semestre. Com matriz curricular inovadora e voltada para os processos de saúde e doença que afetam a sociedade, o curso prepara o estudante para atuar em diversas áreas, como análises clínicas, reprodução humana, estética, imaginologia e perícia forense, entre outras.

Infraestrutura

Um dos principais diferenciais do curso é a sua infraestrutura de excelência, que inclui modernos laboratórios para as aulas práticas, proporcionando aos alunos uma vivência real desde os primeiros semestres. Além disso, o curso conta com professores altamente qualificados, sendo 100% mestres e doutores com ampla experiência profissional. O profissional graduado no curso terá habilitação em análises clínicas, uma das áreas de maior empregabilidade, permitindo assim que o biomédico tenha uma vasta gama de opções de atuação no mercado.

Além disso, na Unifor, o aluno tem acesso a um complexo centro de estudos composto por instalações adequadas para pesquisa, o Núcleo de Biologia Experimental (Nubex). Os discentes podem participar de grupos de pesquisa, juntamente com docentes e estudantes de pós-graduação da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) e do Mestrado em Ciências Médicas.

Mercado promissor
A Biomedicina é uma das áreas da saúde em maior expansão. O mercado de trabalho para os biomédicos é dinâmico e cada vez mais requisitado devido à crescente demanda por diagnósticos laboratoriais e aos avanços tecnológicos. O profissional pode atuar em laboratórios, hospitais, indústrias farmacêuticas, pesquisas e em bancos de sangue, desempenhando um papel fundamental na saúde pública.

No Ceará, instituições como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Polo Industrial e Tecnológico da Saúde (PITS) oferecem grandes oportunidades para biomédicos formados na região, com foco em pesquisa e inovação na área da biotecnologia e saúde pública.

Dessa forma, o curso de Biomedicina da Unifor é uma excelente oportunidade para quem deseja atuar em uma área promissora e em constante evolução, contribuindo para o avanço da saúde pública e da biotecnologia no Brasil.

Inscrições para o processo seletivo 2025.1 aqui.

Os interessados em cursar Biomedicina na Unifor já podem se inscrever no processo seletivo 2025.1. A prova presencial será aplicada no campus da Unifor no dia 20 de outubro de 2024. Além da prova presencial, os candidatos podem optar por outras modalidades de ingresso, como:

Para 2025.1, serão ofertadas vagas para 41 cursos de graduação, divididos em quatro centros de ciência: Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

SERVIÇO

*Data da prova presencial: 20 de outubro de 2024

*Setor de Captação de Novos Alunos

Telefone: (85) 3477-3000
WhatsApp: (85) 99246-6625
E-mail: queroserunifor@unifor.br

*Setor Sucesso do Aluno

Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e sábado, de 8h às 12 horas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais