Categorias: Educação

Unifor é sede de encontro nacional das mantenedoras de universidades privadas

Randal Pompeu é o reitor da Unifor. Foto: Divulgação

A Universidade de Fortaleza será sede, nesta terça-feira, do encontro Missão Técnica Nacional. Trata-se de evento promovido anualmente pelo Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, em várias regiões do país.

O encontro, que acontecerá das 9 às 16 horas, no Auditório da Biblioteca da Unifor, tem o objetivo de levar orientação especializada para o setor educacional e de se aproximar das Instituições de Ensino Superior.

A Missão é voltada para mantenedores, gestores e profissionais de Instituições de Ensino Superior, educadores, coordenadores, docentes e pesquisadores. Para participar, é necessário realizar inscrição.

Programação

O credenciamento/café de boas-vindas será no hall da Biblioteca das 9 às 10 horas, com apresentação da Camerata Unifor, orquestra de violinos, viola, violoncelo, flauta doce, flauta transversa, clarinete, sax e piano. Às 10 horas, no Auditório da Biblioteca, ocorrerá a abertura do evento com uma mensagem da presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, e participação do reitor da Unifor, Randal Pompeu.

Às 10h10, na sessão “Dados mercadológicos atualizados da região de Fortaleza – CE e análise da intenção de ingresso no ensino superior”, o diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, apresentará dados nacionais e regionais do setor de ensino superior público e privado, como números de matrículas, ingressantes e concluintes por modalidade, presencial e EAD, faixa etária, cursos com mais ingressantes e também os mais buscados na internet, perfil dos alunos, indicadores de trajetória do ciclo de 2018 a 2022 (taxa de permanência; taxa de conclusão acumulada; taxa de desistência acumulada), número de alunos que frequentam um curso de pós-graduação, taxa de conclusão do ensino médio, além da Pesquisa de Intenção de Ingresso no Ensino Superior, entre outros.

Às 11 horas, o reitor Randal Pompeu fará uma apresentação institucional da Unifor e do Complexo Cultural Yolanda e Edson Queiroz. Na sequência e após o almoço, os participantes farão visitas técnicas guiadas às instalações da universidade, como Espaço Cultural Unifor, Parque Tecnológico (TEC Unifor), Diretoria de Tecnologia (DTec), Vortex e Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami).

O encerramento está previsto para 16 horas, no Salão Superior da Reitoria, com apresentação da Orquestra Sanfônica, formada por alunos de ensino fundamental da Escola Yolanda Queiroz, projeto social da Fundação Edson Queiroz.

SERVIÇO

*Mais informações e inscrições aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais