Categorias: Educação

Unifor inscreve para Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos

Campus da Unifor, em Fortaleza. Foto: Ares Soares

Estão abertas as inscrições para nova turma do Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Universidade de Fortaleza. O curso é voltado para o profissional que almeja desenvolver as competências necessárias para compreender, selecionar, criar e implementar formas inovadoras de resolução de conflitos, especialmente diante da emergência de novos direitos e de novas formas de inserção do direito na vida nacional.

Ao todo, são ofertadas 30 vagas. Do total, o MPDir reserva 20% das vagas para candidatos pertencentes a grupos historicamente sub-representados no ensino superior, conforme definido em edital. As inscrições podem ser confirmadas até 13 de março de 2026, exclusivamente pelo e-mail mpdireito@unifor.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 166,00.

O processo seletivo contemplará duas etapas. Os candidatos serão submetidos à análise dos projetos de pesquisa e entrevista individual, que acontece de 6 a 9 de abril. O início das aulas está previsto para maio de 2026.

Os alunos, além de estudar as mais importantes e bem sucedidas experiências nacionais e estrangeiras de aplicação da sistemática de gestão de conflito, irão conhecer em profundidade as peculiaridades dos novos direitos que desafiam a sua atuação profissional e desenvolver projetos aptos a aplicar esses conhecimentos na renovação do sistema de Justiça.

SERVIÇO

&Edital R. Nº 04/2026 aqui

*Mais informações: (85) 3477-3166 / mpdireito@unifor.br

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais