Unifor lança Projeto 60+ nesta terça-feira

Projeto 60+ busca dignidade.

A Universidade de Fortaleza vai lançar, às 10h30 desta terça-feira, o Projeto 60+ Viver com Dignidade. O objetivo é reforçar seu compromisso com ações de impacto social e a promoção dos direitos da pessoa idosa. O lançamento integra a programação da solenidade de abertura da 20ª Semana da Responsabilidade Social, que ocorrerá no Auditório da Biblioteca da Unifor, marcado ainda pela assinatura simbólica do Termo de Cooperação Técnica 60+ Viver com Dignidade entre a Unifor e as entidades parceiras do projeto.

“O Projeto 60+ Viver com Dignidade representa o compromisso da Unifor com a pauta da pessoa idosa, tema que deve ser abraçado por toda a sociedade. A iniciativa contempla uma atuação ampla em diversas frentes de atenção a esse público e evidencia a capacidade de articulação da Universidade com relevantes instituições da cidade de Fortaleza e do estado do Ceará”, afirma a vice-reitora de Extensão da Unifor, professora Adriana Helena Moreira.

O Projeto 60+ Viver com Dignidade, uma iniciativa da Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária, por meio da Divisão de Responsabilidade Social, segue em conformidade com o Estatuto da Pessoa Idosa e a Política Nacional do Idoso. A proposta envolve uma ampla colaboração entre a Unifor e o Governo do Estado do Ceará, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, a Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB-CE), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Fortaleza, da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Ao longo da 20ª Semana da Responsabilidade Social, a Unifor reforçará sua missão de olhar para a comunidade de maneira integral, implementando ações que beneficiem não apenas a população idosa, mas a sociedade como um todo. Com o lançamento desse novo projeto, a Unifor reafirma seu papel como uma instituição socialmente responsável, sempre atenta às necessidades da sociedade e comprometida com a promoção do bem-estar e da dignidade humana.

SERVIÇO

*Clique e saiba mais sobre o projeto aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais