Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Unifor vai ser sede do I Seminário Regional de Saneamento do Ceará

Luiz Goi, autor do livro “Justiça, Mudança e Transição Climática” e especialista em Gestão e ESG. Foto: Divulgação

A Universidade de Fortaleza será sede, nesta quinta e sexta-feira, do I Seminário Regional de Saneamento do Ceará (Sanear Ceará). O evento ocorrerá em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Ceará (ABES-CE). Com o tema central “Soluções do Saneamento Ambiental e Transição Energética Justa”, o evento acontecerá no Bloco B, nas salas 28 à 34, das 8h30 às 17h30.

A programação é voltada a profissionais de nível pleno e sênior do setor de saneamento, gestores públicos, representantes de empresas e organizações do segmento de energia e saneamento ambiental. O evento é uma oportunidade ideal para executivos, consultores e decisores que buscam expandir sua rede de contatos, discutir desafios e explorar potenciais parcerias e negócios, além de enriquecer sua expertise nas principais tendências e soluções do setor.

“Participar deste seminário oferece uma oportunidade única para conectar-se com profissionais experientes, adquirir insights sobre as mais recentes inovações e soluções em saneamento e transição energética, além de identificar oportunidades de negócios e parcerias estratégicas”, ressalta a docente Suellen Galvão, coordenadora do MBA em ESG da Unifor.

O Seminário

O seminário, inédito no Ceará, trabalhará o tema “Soluções do Saneamento Ambiental e Transição Energética Justa”, e contará com quatro painéis temáticos: Cidades Resilientes, Mudanças Climáticas, Transição Energética Justa e Inovação Tecnológica.

“Pretendemos promover um espaço qualificado para discussão e intercâmbio de conhecimento técnico sobre soluções e inovações no setor de saneamento, com foco na transição energética justa e sustentável”, comenta a professora Suellen Galvão. Além dos quatro painéis, outros temas que serão abordados são a descarbonização, reúso de água, eficiência energética e justiça ambiental, sempre considerando as particularidades e necessidades da região, no caso o Ceará.

Conferencistas

Os participantes poderão debater e compartilhar conhecimentos, experiências e saberes, de forma plural, inovadora e interdisciplinar. A programação é composta por palestras e discussões de casos – já realizada em outros estados do Brasil – com objetivo abordar os desafios e as oportunidades no campo do saneamento e da energia sustentável. Além disso, será lançado o livro “Justiça, Mudança e Transição Climática”, de autoria do docente do MBA em ESG, Luiz Goi.

A programação também incluirá painéis, experiências imersivas por meio de óculos de realidade virtual, momentos específicos para fomentar networking e atualização sobre inovação tecnológica.

“O evento busca fortalecer relações; dessa forma, pretendemos reunir profissionais, especialistas e stakeholders do setor, facilitando uma troca de experiências e boas práticas que podem ser replicadas em diferentes contextos e fomento à inovação”, ressalta Gleyciane Nobre, presidente da Abes Ceará.

A importância de participar deste seminário não se restringe apenas à atualização sobre práticas do setor, ele representa uma chance valiosa de interagir com especialistas e líderes, além de se aprofundar em questões que impactam diretamente a sociedade. Os participantes poderão ainda conhecer a Pós-Graduação em Hidrogênio Verde e se familiarizar com os cursos oferecidos pela instituição.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias