Com quatro argentinos em campo e dois no banco de reservas, além do treinador Vojvoda, o Fortaleza não se intimidou com o uniforme do Maracanã, bastante parecido com o da Argentina, e venceu a partida, por 1 a 0, gol do alagoano Marinho, na noite desta quinta-feira (30), no Estádio Presidente Vargas, no fechamento da terceira rodada do Campeonato Estadual.
Com o resultado, o Fortaleza praticamente assegurou presença nas semifinais da competição, diante de sua primeira colocação no grupo B, com cinco pontos à frente do segundo colocado e com apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos.
O gol do Leão foi marcado aos 21 minutos do segundo tempo, em jogada individual de Marinho, que recebeu a bola na direita, levou para a entrada da área e chutou forte, no canto esquerdo do goleiro Rayr Miller. Apesar da tentativa de nome britânico, o jogador é de Ibicuitinga, no Baixo Jaguaribe.
Com uma formação de vários atletas que sequer costumam compor o banco de reservas, o Fortaleza fez um primeiro tempo equilibrado com o Maracanã, com oportunidades de ataques para os dois lados. Nos primeiros 45 minutos, apenas os argentinos Cardona e Martinez estavam em campo.
Na segunda etapa, o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda manteve os dois compatriotas e ainda botou para jogar Pol Fernandez e Lucero, enquanto Mancuso e Pochettino seguiram como torcedores privilegiados. Mas foi a entrada de Marinho que fez a diferença. E o único gol da partida saiu aos 21 minutos.
O Leão volta a campo na tarde do sábado (1°), contra o Floresta, no PV. Já a Argent… o Maracanã retorna no domingo (2), em Horizonte, diante do Ferrão.