Categorias: Educação

Unilab abre seleção para professor em Licenciatura Intercultural Indígena

Fachada do Campus da Unilab, em Redenção (RMF). Foto: Divulgação

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) acaba de lançar o edital nº12/2025, em que inscreve para a formação de cadastro de reserva para atuação no terceiro ciclo formativo/semestre do curso de Licenciatura Intercultural Indígena (Liindi/Unilab/Parfor).

As vagas, segundo a assessoria de imprensa da Unilab, destinam-se a bolsistas nas funções Professor Formador I, Professor Formador II e Formador Convidado.

O edital prevê o preenchimento de 18 vagas, garantindo um mínimo de 50% das vagas para formadores(as) indígenas que atendam aos requisitos estabelecidos pelo Edital Parfor Equidade nº 23/2023.

A seleção é realizada no âmbito do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade/Capes/MEC), e segue as diretrizes do Edital Capes/MEC nº 23/2023, bem como da legislação pertinente e complementar do referido programa.

SERVIÇO

*Confira o edital e outras informações aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais