O Centro Universitário Uninta passou a aceitar transferência interna para o curso de Medicina. Pela primeira vez, os alunos da instituição que estudam na área de saúde poderão pleitear mudança de curso para o mais almejado deles, a Medicina. Ao todo, são 36 vagas disponíveis para os cerca de 3 mil alunos de outros cursos. Só poderão se candidatar à transferência quem tiver cursado, pelo menos, dois semestres no Uninta ou em uma das instituições conveniadas.
Também podem pleitear a transferência os alunos das demais instituições da mesma mantenedora ou conveniadas, como a F5, de Sobral, Uninta de Fortaleza, de Itapipoca e de Tianguá, desde que estejam, há mais de dois semestres, em um destes cursos: Psicologia, Biomedicina, Educação Física (bacheralado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Medicina Veterinária ou Odontologia.
“É uma demanda antiga dos nossos alunos, que só foi possível agora pela expansão de ofertas de vagas na Medicina, que possibilitou reservar 36 vagas para alunos transferidos”, disse o deputado estadual Oscar Rodrigues, chanceler do Uninta.
Para ele, será um diferencial para quem estuda no Uninta. Agora, quem ingressa na instituição tem a possibilidade de transferência para qualquer curso, até mesmo para a Medicina.
A transferência já está valendo para o semestre 2024.1, que se inicia agora.
Mais informações no link: uninta.edu.br/site/processos-seletivos/