Categorias: Economia

Universidade Corporativa do BNB conquista prêmio internacional

Representantes do banco na premiação, em Paris. Foto: Divulgação

O Banco do Nordeste (BNB) recebeu, em Paris (França), o Prêmio GlobalCCU 2025, que destaca as melhores universidades corporativas em escala global. A premiação internacional ocorreu na ultima segunda-feira e reconhece o papel da UC BNB na geração de valor estratégico para pessoas, negócios, sociedade e meio ambiente, concedendo ao BNB o troféu de prata na categoria “Impacto nos Negócios”.

Representaram o BNB no evento de premiação a diretora de Administração, Ana Teresa de Carvalho, e a superintendente de Desenvolvimento Humano, Bibiana Colares.

“Esse reconhecimento celebra o trabalho dedicado da nossa equipe, que, diariamente, empodera pessoas e promove o desenvolvimento no Nordeste e em parte de Minas Gerais e Espírito Santo. Esse prêmio fortalece nossa crença de que investir em educação é investir em um futuro melhor”, afirmou Ana Teresa em seu discurso.

O Prêmio GlobalCCU 2025 destaca os melhores centros de educação do mundo que sejam ligados a organizações públicas e privadas. Entre os critérios de avaliação está a criação de valor estratégico para as pessoas, os negócios, a sociedade e o planeta. A diretora Ana Teresa reforçou ainda o importante papel da UC BNB no trabalho de redução das desigualdades regionais no Brasil.

“Esse prêmio nos inspira a continuar juntos acreditando no poder da educação e buscarmos sempre novas formas de crescimento”, destacou Ana Teresa.

As instituições premiadas apresentam, nesta terça-feira, 13, cases de sucesso a integrantes de outras universidades corporativas. Pelo Banco do Nordeste, Bibiana Colares, apresenta a experiência da UC BNB no uso de inteligência artificial na produção de conteúdo de educação.

Sobre o prêmio

O Prêmio GlobalCCU é promovido pelo Global Council of Corporate Universities e reconhece universidades corporativas em sete categorias. Em 2025, foram finalistas instituições de países como Brasil, Índia, Estados Unidos, Indonésia, Ucrânia, Colômbia, Nigéria, Turquia, Espanha, França e Jamaica.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais