Universidade do Trabalho Digital abre inscrições para cursos na área da Tecnologia

Sandra Monteiro é a titular da Secitece. Foto: Divulgação

A Universidade do Trabalho Digital (UTD), programa estadual da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), está com inscrições abertas para 320 vagas em cursos gratuitos de Tecnologia. Os interessados podem se inscrever a partir desta quinta-feira (12).

Há oportunidades em cursos nas modalidades presencial e a distância (EaD). No formato presencial, são ofertadas duas capacitações: “Informática Básica” e “Informática para o Mercado de Trabalho”. Já na modalidade a distância, os cursos disponíveis são: “Inglês para Tecnologia da Informação”, “Introdução à Programação” e “Informática para o Mercado de Trabalho”.

O tempo de cada curso varia de 60 a 120 horas e os alunos aprovados recebem certificado, emitido pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).

Como se inscrever

Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos, residentes no Ceará e observando os requisitos de escolaridade exigidos por cada curso. No caso dos cursos a distância, é necessário possuir computador com acesso à internet e e-mail próprio para inscrição (preferencialmente da plataforma Gmail).

Para inscrição nos cursos EaD, os interessados deverão anexar imagens do CPF, RG e comprovante de endereço, convertidos em um único arquivo (formato PDF) com tamanho máximo de 5MB e enviados por meio da plataforma.

Já para os cursos presenciais, inscrições devem ser feitas na sede da UTD (Rua Major Facundo, 500, prédio do Cineteatro São Luiz, 12º andar, Centro, Fortaleza/CE), das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30 (exceto sábado e domingo). Os interessados devem portar CPF, RG e comprovante de endereço (original, cópia ou arquivo digital).

As inscrições vão até o dia 18 de dezembro e os resultados serão divulgados no dia 20 de dezembro, no site da Secitece. As aulas terão início no dia 6 de janeiro de 2025.

SERVIÇO

*Mais informações no site ou pelo e-mail utd.sct@gmail.com

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais