Categorias: Economia

Uruburetama colhe resultados positivos do seu I Festival da Banana

Produtores e moradores aprovaram o evento. Foto: Divulgação

O Festival da Banana movimentou aproximadamente R$ 80 mil na economia de Uruburetama e de municípios vizinhos durante seus três dias de programação, nos últimos dias 13,14 e 15 deste mês de  novembro. Reuniu moradores, visitantes e empreendedores locais e contribuiu para a geração de 90 empregos diretos e cerca de 280 empregos indiretos, ampliando o impacto econômico regional.

Em sua primeira edição, o festival destacou-se como uma das principais iniciativas culturais e produtivas do município, atraindo um fluxo significativo de público, estimulando o consumo no comércio local e fortalecendo setores como alimentação, hospedagem, transporte e serviços técnicos. De acordo com o prefeito de Uruburetama, Francisco Aldir Chaves da Silva, a movimentação financeira registrada demonstra aumento relevante na renda de pequenos fornecedores, artesãos, ambulantes e produtores rurais.

“O Festival da Banana demonstra a força da nossa cadeia produtiva e o potencial da cultura e do turismo como motores da economia local. Ver esse impacto positivo na renda das famílias e nos negócios da cidade reforça que estamos no caminho certo”, avalia o prefeito.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais