Com uma atuação integrada ao Juizado da Mulher, à Delegacia da Mulher e aos conselhos municipais e estaduais, Caucaia recebeu nessa segunda-feira (23) a Casa da Mulher Caucaiense, com uma estrutura das mais equipadas no Ceará, no atendimento psicológico, jurídico, assistência social, enfermagem e capacitação profissional.
“Casa da Mulher Caucaiense, mais um compromisso cumprido. Demos um passo importante na proteção, acolhimento e cuidado com as mulheres caucaienses! Entregamos a Casa da Mulher Caucaiense que vai garantir oferecer atendimento psicológico, assistência social, atendimento jurídico, enfermagem, capacitação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho”, ressaltou o prefeito Vitor Valim, ao inaugurar o equipamento ao lado da primeira-dama Juliana Valim.
Em setembro do ano passado, a Prefeitura de Caucaia lançou o Programa de Patrulhamento Maria da Penha, que contempla e ajuda mulheres vítimas de violência no município da Região Metropolitana de Fortaleza. O projeto é composto por 12 guardas municipais, uma psicóloga e uma agente administrativa, quando todos receberam treinamento na Casa da Mulher Brasileira.