Categorias: Política

“Vamos ser o primeiro estado a acabar com a mazela da fome”, diz Elmano

Elmano recebeu equipamentos de cozinha para o programa Ceará Sem Fome

“Vamos investir este ano R$ 180 milhões para fazer quentinha para o povo que precisa. (…) Estamos aqui para aparelhar as cozinhas para dar mais condições a elas, para que possam trabalhar cada vez melhor. O Ceará Sem Fome é uma ação de Estado, de Governo e da sociedade”.

O entusiasmo é do governador Elmano, na tarde desta segunda-feira (19), no Centro de Eventos, quando o programa Ceará Sem Fome recebeu equipamentos doados pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), na ordem de R$ 3 milhões.

“”Vamos ser o primeiro estado brasileiro a acabar com a mazela da fome, assim como somos o primeiro estado a libertar os escravos”, disse Elmano ao comparar os dois sentimentos de justiça social.

Dentre os equipamentos doados estão freezers, liquidificadores, fogões industriais, refrigeradores, frigideiras, panelas, entre outros utensílios, que serão entregues às 1.080 cozinhas que funcionam em 181 cidades cearenses, com mais de 100 mil refeições distribuídas diariamente.

“Ouvimos que muitas lideranças tiveram que se virar nos trinta para montar essas cozinhas, que teve até que pedir equipamento emprestado, então essa entrega de equipamentos inaugura um novo momento de requalificação do nosso Ceará Sem Fome”, comentou a primeira-dama Lia de Freitas, idealizadora do programa.

“Surgiu a ideia de darmos a nossa contribuição enquanto poder legislativo. Foi aí que aprovamos a compra e distribuição desses kits que primeiro estão sendo distribuídos em Fortaleza e, a partir de maio, irão para o interior do Estado. Eu fico muito feliz de fazer parte desse momento”,  afirmou Evandro leitão, presidente da Alece.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais