Categorias: Esportes

Vasco 6 a 0 – Após 20 anos, Santos volta a ser humilhado, diante da sua torcida

David marca o segundo do Vasco

Naquele 6 de novembro de 2005, a promessa de craque Neymar tinha somente 13 anos de idade, mas há dois anos já fazia parte da base do Santos. E não havia como não sofrer com a goleada de 7 a 1 imposta pelo Corinthians, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Brasileirão, diante de um público de quase 22 mil torcedores.

Vinte anos depois, na tarde deste domingo (17), eis novamente a equipe da Vila Belmiro humilhada diante da sua torcida, com assombrosos 54,474 torcedores, em pleno Morumbi, na goleada por 6 a 0 para o Vasco, na briga direta contra o rebaixamento. Desta vez, com Neymar em campo, aos 33 anos de idade, que nada fez. Apenas chorou ao final da partida e foi consolado pelo técnico rival, Fernando Diniz.

Phillipe Coutinho, duas vezes, Lucas Piton, David, Rayan e Tchê Tchê marcaram os gols.

O Santos anunciou o desligamento do treinador Cleber Xavier.

DETALHE – Em 2023, o Santos foi goleado pelo Internacional, por 7 a 1, mas em Porto Alegre. Foi o ano que a equipe caiu para a Série B, ao ser derrotado por 2 a 1, na Vila, na última rodada, pelo Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais