O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, visitou nessa quinta-feira (20) a unidade do Sesi/Senai Barra do Ceará, onde foi recebido pelo diretor regional do Senai e superintendente do Sesi Ceará, Paulo André Holanda. O ministro esteve acompanho do secretário estadual do Trabalho, Vladyson Viana, e do superintendente regional do Trabalho e Emprego no Ceará, Carlos Pimentel.
“Vejo aqui, no Ceará, um processo de atualização tecnológica fundamental para o momento de desafio do Brasil. A experiência com hidrogênio, de fato, é uma referência nacional e temos a oportunidade de liderar globalmente esse debate, ajudando o Sistema ‘S’ como um todo e outros setores”, comentou o ministro.
Luiz Marinho visitou ainda as estruturas da nova Escola SESI de Referência da Barra do Ceará, onde conversou com alunos e professores, além de conhecer salas de aula e laboratórios.
“É uma escola de qualidade, com excelentes ambientes de salas de aula e laboratórios. E o Brasil precisa de estudantes entusiasmados, preparados para vencer os desafios. Parabenizo o Sesi e o Senai do Ceará pelas importantes entregas à indústria e à sociedade”, ressaltou Marinho.
Paulo André Holanda destacou que a visita do ministro, além de inédita, reforça a relevância do empenho que a rede Sesi Senai tem investido, em todas as suas áreas de atuação.
“Isso mostra, claramente, a credibilidade da gestão do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, sua diretoria, e das decisões dos nossos Conselhos Deliberativos. Ele pôde constatar a qualidade de tudo que está sendo feito, ao longo dos anos, em qualificação profissional, aprendizagem industrial e educação básica, e o que temos entregue à sociedade e à nossa indústria. O futuro do Brasil está nas mãos desses jovens”, apontou Paulo André Holanda.