Vem aí a Feira Cearense da Agricultura Familiar

Vicente Nery é uma das atrações do evento. Foto: Divulgação

O Parque de Exposições César Cals de Oliveira, situado na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, no bairro São Gerardo, em Fortaleza, será sede da Feira Cearense da Agricultura Familiar e Economia Solidária (FECAF). O evento ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 deste mês de dezembro, numa promoção da SDA.

Entre as atrações culturais confirmadas, estão os cantores cearenses Fábio Carneirinho e Vicente Nery, destaques da programação da 2ª edição da feira, que integra o Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar.

A Fecaf reunirá 200 expositores, sendo 150 da agricultura familiar e 50 da socioeconomia solidária, com produtos de todas as regiões do estado. O público também poderá visitar o engenho e a tradicional casa de farinha, montados especialmente para a feira.

Produtos variados

Com entrada gratuita, os visitantes terão acesso a uma grande variedade de produtos como mel, castanha, cajuína, cachaças artesanais, queijos, farinhas, doces, artesanato, temperos e alimentos in natura. A Tenda dos Saberes receberá palestras, debates e oficinas.

Programação de shows

Na programação de shows, Chapéu de Couro e Fábio Carneirinho se apresentarão no primeiro dia; Cacimba de Aluá e Vicente Nery serão atrações do segundo; e Janaína Alves encerrará o evento.

A Fecaf é patrocinada pelo Banco do Nordeste e realizada também pela Unicafes, IFRN e Funcern, com promoção do Consórcio Nordeste, Governo do Ceará e MDA.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais