Categorias: Fortaleza

Vem aí o Corredor Cultural da UFC; serão dois dias em dezembro

Apresentação cultural

Vem aí o Corredor Cultural Benfica 2023. Será nos dias 3 e 17 de dezembro, das 9 às 16 horas, no entorno da Reitoria da Universidade Federal do Ceará. A iniciativa é da Sociedade Cearense de Produção Cultural e Artística, UFC e Ministério da Cultura.

Na programação gratuita, feiras culturais e gastronômicas, apresentações artísticas locais e prestação de serviços à comunidade, como a oferta de um mutirão para início do processo de retificação de nome e/ou gênero para pessoas transexuais e travestis, emissão de documentos e ainda feira de adoção de animais.

Entre as atrações artísticas confirmadas, estão Cordão do Caroá, Cia Parahyba e Cia. Bate Palmas, Meninas do Coco, Soul do Axé e Batuque do Dipas (na 1ª edição, dia 3) e Macaúba (na 2ª edição, dia 17). Também haverá apresentação de artistas locais universitários e/ou servidores da UFC selecionados através de chamada pública.

A programação promete movimentar as ruas do bairro boêmio e atender aos públicos de todas as idades, com atividades nos jardins da Reitoria, no Museu de Arte da UFC (MAUC), no estacionamento do MAUC e na avenida da Universidade, onde o trecho entre a avenida Treze de Maio e a rua Padre Francisco Pinto será fechado para o trânsito de veículos.

Programação 

Entre as atividades oferecidas na programação deste ano, estão exposições voltadas para crianças e adultos no MAUC, apresentações artísticas nas mais diversas linguagens – como música, dança, teatro, circo, cultura popular, e literatura – praça de alimentação no Paraíba Bar, contação de histórias, feira de antiguidades e numismática, feira negra, feira LGBT, aula de ritmos, entre outras.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) prestará serviços de emissão de carteira de estudante, bilhete único, gratuidade infantil e cartão do idoso no transporte.

SERVIÇO

*Corredor Cultural Benfica 2023 – Avenida da Universidade, 2853 – Benfica).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais