Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Vem pra Alece” terá aulão aberto ao público e palestra socioemocional

Evandro Leitão é presidente do Legislativo do Ceará

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PT), apresentou, nessa quarta-feira, parte da programação do “Vem pra Alece”, que acontece no próximo domingo, das 8 horas às 13 horas, nas ruas do entorno do Legislativo do Estado. Ele foi o entrevistado do programa Conexão Assembleia, produção multiplataforma da FM Assembleia (96,7MHz), que tem à frente a jornalista Kézya Diniz.

Além da prestação de serviços gratuitos, promoção da cidadania, direitos da mulher, atendimento à saúde, à educação e à cultura, espaço infantil, sustentabilidade, inclusão e empreendedorismo, a segunda edição do “Vem pra Alece” também terá aulão do Enem aberto ao público e palestra socioemocional.

“Nós imprimimos a marca na nossa gestão de aproximação do Parlamento com a sociedade cearense a partir da inclusão, por meio dos serviços que oferecemos, por meio da transparência que a nossa Assembleia deve ter e também com o trabalho de humanização. Todos esses pontos juntos dizem respeito à responsabilidade social”, comentou Evandro Leitão.

O presidente do Legislativo do Ceará destacou a importância da transparência para a legitimidade e credibilidade das organizações públicas e citou que a Alece foi eleita, em 2023, a quarta Casa Legislativa mais transparente do Brasil.

“O que fez com que o modelo de gestão implantado na Casa do Povo fosse levado para outros países por meio da participação na COP 28, realizada em dezembro de 2023, em Dubai”, ressaltou.

Evandro Leitão destacou ainda a criação do Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), que atende de forma multidisciplinar cerca de 100 crianças e adolescentes com TEA ou síndrome de Down.

“Nós já atendemos 100 crianças e adolescentes, e a procura pelos nossos serviços cresceu. Temos como bandeira abrir um espaço maior na Assembleia nessa perspectiva para conseguir atender um número ainda maior”, disse.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias