Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador de Fortaleza é preso por porte de arma restrita

Luiz Paupina é vereador de Fortaleza

O vereador Luiz Paupina (AGIR) foi preso no início da madrugada deste sábado (11), após flagrado com arma de uso restrito das Forças de Segurança: uma pistola com dois pentes de bala.

O parlamentar de Fortaleza foi flagrado na companhia de outras pessoas, em abordagem aleatória, durante a Operação Saturação, do Governo do Ceará, que teve a sua primeira ação na noite dessa sexta-feira (10), inclusive com live do governador Elmano, antes de sua viagem à Holanda.

A prisão de Luiz Paupina será comunicada à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza.

Coincidência

Este é o segundo caso de prisão de um vereador de Fortaleza, por meio de flagrante policial. O primeiro ocorreu há 10 anos e três meses, quando o então vereador Antonio Farias, o AondeÉ, foi detido em uma agência bancária, na Praia de Iracema, quando pegava o salário de um assessor, na prática conhecida como “rachadinha”.

Ele acabou tendo o mandato cassado.

Por coincidência, AondeÉ pertencia ao PTC, que em 2021 virou AGIR 36. Ele concorreu às eleições do ano passado, pelo AGIR 36, mas ficou na décima segunda suplência, com apenas 727 votos, longe dos 6.042 votos em 2012.

ATUALIZAÇÃO (15H55MIN) – O vereador Luiz Paupina pagou fiança e foi solto. Ele negou que a arma estivesse em situação irregular, diante da sua condição de atirador desportivo, apesar de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter declarado a inconstitucionalidade de leis que autorizavam atiradores desportivos a portarem arma de fogo. Em nota, AGIR no Ceará afirmou que aguardará a investigação do caso. “O partido está disposto a colaborar com as autoridades policiais e com o próprio parlamentar, no caso de assistência jurídica, pela sua condição de filiado.”

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias