Categorias: Saúde

Vereador sugere maior fiscalização da rotulagem de alimentos industrializados em Fortaleza

Wellington Sabóia é vereador de Fortaleza

Diante da proximidade das festas de fim de ano, o vereador Wellington Sabóia (Podemos) apresentou proposta de indicação na Câmara Municipal de Fortaleza para uma maior fiscalização da rotulagem de alimentos industrializados, além de estabelecer a implementação de ações de educação nutricional.

De acordo com o parlamentar, a proposta tem como objetivo a conscientização da população sobre a importância de compreender corretamente as informações nutricionais presentes nos embalagens.

Wellington Sabóia aponta ainda campanhas, palestras e materiais informativos, orientando os consumidores a interpretar a tabela nutricional, identificar ingredientes nocivos e compreender alertas sobre alto teor de sódio, gordura saturada e açúcar adicionado.

Pelo projeto, a Prefeitura de Fortaleza será responsável por promover essas ações de forma contínua, incluindo veiculação nos canais oficiais do Executivo, escolas municipais e locais públicos de grande circulação.

Em caso de aprovação, a regulamentação da lei ficará a cargo do Poder Executivo, que terá 120 dias para definir os procedimentos das campanhas educativas e o fortalecimento da fiscalização.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais