Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadora de Fortaleza dá tapa em suplente e se diz perseguida por Sarto

Vereadora Enfermeira Ana Paula chora durante coletiva

O ano começou tenso na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza, diante da manifestação de professores e servidores da saúde, nesta quinta-feira (1º), quando a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) desferiu um tapa no rosto do suplente Juninho (União Brasil) e trocou empurrões com a vereadora Cláudia Gomes (PSDB).

Em entrevista coletiva, a parlamentar justificou o tapa no suplente do União Brasil, por ter sido filmada ao chão, quando em uma queda teria mostrado a roupa íntima. Já o empurrão na vereadora do PSDB, Enfermeira Ana Paula disse que foi agredida e revidou.

A vereadora do PDT chorou durante a coletiva ao apontar que estaria sendo vítima de perseguição por parte do PDT e do prefeito Sarto, desde que votou contra a Taxa do Lixo e Reforma da Previdência do Município.

Ana Paula é irmã da sindicalista Marta Brandão, a Martinha, presidente do Sindsaúde, que protestava contra a mudança de servidores celetistas para cotista, quando direitos trabalhistas são suspensos, a exemplos de insalubridade, hora extra e contribuição ao INSS e FGTS pelo patronato.

A situação foi controlada pelo presidente do Legislativo Municipal, Gardel Rolim (PDT), que circulou entre os manifestantes e pediu a liberação do plenário.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias