Categorias: Política

Vergonha e decoro desapareceram da política, diz Obama sobre vídeo racista de Trump

Sem comentários...

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se manifestou sobre o vídeo racista, postado no último dia 5 no perfil do presidente Donald Trump, que mostrava Barack e Michelle Obama representados como macacos.

Apesar de o vídeo racista ter sido postado no perfil de Trump, o presidente norte-americano se recusou a pedir desculpas ao casal Obama, ao alegar que não teria visto a parte dos macacos.

Karoline Leavitt, porta-voz presidencial, tentou justificar a postagem dizendo que tratava-se de “um meme da internet que mostra o presidente Trump como o Rei da Selva e os democratas como personagens do Rei Leão”.

Para Obama, “a verdade é que não parece haver qualquer vergonha disso entre as pessoas que costumavam pensar que era preciso ter algum tipo de decoro, algum sentido de propriedade e respeito pelo cargo. Isso se perdeu. Mas as pessoas ainda acreditam na decência, na cortesia na bondade”, comentou o ex-presidente.

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais