Vestibular 2024 – Uece divulga edital de solicitação de isenção

Enem encerra taxa de inscrições hoje. Foto: Agência Brasil.

A Comissão Executiva de Vestibular (CEV) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) abriu o processo de solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição do vestibular destinado ao ingresso nos cursos de graduação no 2º período letivo de 2024.

Os interessados em solicitar o pedido de isenção devem fazê-lo a partir desta segunda-feira. Os pedidos serão recebdos até 2 de fevereiro por meio do site da CEV.

Toda a documentação deve ser digitalizada em PDF e enviada pelo site.

Casos

Podem solicitar a isenção do vestibular:

  • doadores de sangue;
  • Professores ou funcionários do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá;
  • Egresso do Ensino Médio Regular, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular no Estado do Ceará;
  • Egresso do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Estado do Ceará;
  • Aluno que esteja cursando regularmente, em 2024, o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio regular em escola pública no Estado do Ceará;
  • Aluno matriculado no Ano II da Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial ou que tenha concluído 70% (setenta por cento) dos componentes curriculares na Educação de Jovens e Adultos semipresencial em CEJA (municipal ou estadual) de funcionamento no Estado do Ceará;
  • Pessoa Hipossuficiente, cuja renda familiar per capita seja inferior a meio salário-mínimo;
  • e Pessoa com Deficiência (PcD).

SERVIÇO

*Confira o edital aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais