O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santan (PT) evitou falar sobre a crise que envolve o PDT, principal parceiro do governo de Elmano de Freitas (PT).
“Prefiro comentar quando o problema é do PT. A única coisa que devo falar é prestar minha solidariedade ao senador Cide Gomes”, observou Santana para o Blogdoeliomar.
No cenário dessa briga pedetista, Cid Gomes foi destituido do comando estadual do PDT e, depois, via liminar, voltou ao posto, o que gerou ameaça de expulsão por parte do presidente nacional interino da legenda, o deputado federal André Figueiredo.
Pleitos 2024
Sobre a decisão do PT de adiar para março de 2026 o debate sucessório da Capital, o parlamentar considerou boa medida. “Foi bom,tem muito a se debater,.Dialog é o melhor caminho e eleiç~çao é só em outubro. Até lá, muuita agua vai roolar”.
Fernando Santana, indagado se estaria como pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte (Região do cariri), preferiu dizer que ainda está cedo e que o tema será discutido só no ano que vem.
*Mais sobre o imbroglio do PDT do Ceará aqui.