Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vila Vicentina sofre ataque ambiental com desmatamento desenfreado

Vila Vicentina sofre crime ambiental com desmatamento desenfreado

Localizada entre a avenida Antônio Sales e as ruas Dom Expedito Lopes, Nunes Valente e Tibúrcio Cavalcante, a Vila Vicentina da Estância foi alvo de um ataque ambiental, neste fim de semana, diante de um desmatamento desenfreado de árvores.

É o que denunciam ao Blog do Eliomar os moradores que há 86 anos fazem história na comunidade. Segundo os moradores, a derrubada das árvores é ilegal e estaria a serviço da especulação imobiliária. A ação teria tirado proveito da redução do efetivo dos órgãos de fiscalização e do Ministério Público.

Com terreno doado à Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo, pelo farmacêutico e empresário Dionísio de Oliveira Torres, em 1938, diante da assistência a idosos e viúvas de baixa renda, as famílias têm travado diversas batalhas, como o próprio pedido de reintegração de posse por parte da Sociedade São Vicente de Paula, em uma disputa judicial que se arrastou por mais de 10 anos, além de imbróglio da tramitação do projeto de lei complementar n° 28/2023, que normatiza a área como Zona Especial de Interesse Social (Zeis), que ainda sequer recebeu indicação de relator.

Para os moradores, o desmatamento poderá ser intensificado no feriado da Semana Santa.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Uma resposta

  1. Verdadeiro absurdo, um negócio deste! Onde andam as autoridades?

Mais Notícias