Vila Vicentina sofre ataque ambiental com desmatamento desenfreado

Vila Vicentina sofre crime ambiental com desmatamento desenfreado

Localizada entre a avenida Antônio Sales e as ruas Dom Expedito Lopes, Nunes Valente e Tibúrcio Cavalcante, a Vila Vicentina da Estância foi alvo de um ataque ambiental, neste fim de semana, diante de um desmatamento desenfreado de árvores.

É o que denunciam ao Blog do Eliomar os moradores que há 86 anos fazem história na comunidade. Segundo os moradores, a derrubada das árvores é ilegal e estaria a serviço da especulação imobiliária. A ação teria tirado proveito da redução do efetivo dos órgãos de fiscalização e do Ministério Público.

Com terreno doado à Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo, pelo farmacêutico e empresário Dionísio de Oliveira Torres, em 1938, diante da assistência a idosos e viúvas de baixa renda, as famílias têm travado diversas batalhas, como o próprio pedido de reintegração de posse por parte da Sociedade São Vicente de Paula, em uma disputa judicial que se arrastou por mais de 10 anos, além de imbróglio da tramitação do projeto de lei complementar n° 28/2023, que normatiza a área como Zona Especial de Interesse Social (Zeis), que ainda sequer recebeu indicação de relator.

Para os moradores, o desmatamento poderá ser intensificado no feriado da Semana Santa.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

Esse website utiliza cookies.

Leia mais