Vitória sobre Santos era fundamental e Leão volta a beirar os 80% de chances de rebaixamento, segundo UFMG

VAR viu impedimento de Breno Lopes, em marcação recorde no Brasileirão

Dos nove jogos restantes do Fortaleza – agora são oito -, a partida contra o Santos, realizada no sábado (1°), na Vila Belmiro, era a mais importante. A equipe paulista, a primeira fora da zona de rebaixamento, é o sonho de consumo de Vitória da Bahia, Fortaleza e Juventude.

Mas o empate em 1 a 1 foi tão ruim para o Fortaleza como a própria derrota, diante da manutenção dos sete pontos entre as duas equipes, quando o fator tempo passou a ser o maior adversário do time cearense. A vitória teria colocado o Fortaleza de volta ao páreo, diante dos quatro difíceis jogos que o Peixe terá nas próximas rodadas, sendo dois contra o Palmeiras (um em atraso), outro diante do Flamengo e o último contra o Mirassol.

Linhas de impedimento à parte e um possível pênalti alheio ao VAR, o Fortaleza teve tudo para derrotar o Santos, que deixou claro a sua difícil situação no Brasileirão. Melhor para o Vitória da Bahia, que poderá trocar de posição com o Peixe, nas próximas quatro rodadas.

É o que aponta o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, que mostra o Fortaleza de volta à casa dos 80% de chances de rebaixamento, deixando a disputa Santos e Vitória da Bahia para ver quem permanece e quem acompanha o Fortaleza, o Juventude e o Sport na Série B do próximo ano.

Vozão

Já o Ceará, com a vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, se encontra com menos de 3% de chances de rebaixamento. Há uma semana, o índice era de quase 10%.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias