Uma discussão sobre recursos que foram prometidos para Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, mas que nunca chegaram, aqueceu as falas na Câmara Municipal, na última sessão.
Vereadores de todos os partidos passaram a acusar parlamentares de todas as correntes ideológicas, desde Emília Pessoa a Eunício Oliveira, até André Fernandes, que destinou emenda de R$ 8 milhões para a saúde de Caucaia, mas ainda sem força política para a liberação.
O bate-boca sobrou até para o governador Elmano, que ganhou título de “caloteiro” no discurso do vice-presidente J.Wellington, do PSD, partido do secretário estadual Domingos Filho (Desenvolvimento Econômico), também presidente do PSD no Ceará.
“Você está chamando o meu governador de caloteiro”, rebateu o vereador Neto do Planalto, do Republicanos, que não pode ser chamado de partida de primeira hora do governo Elmano.
J.Wellington disse que apenas estaria cobrando o que foi prometido, como R$ 5 milhões para o Mercado das Malvinas e a construção de mais espigões.
Ver comentários (1)
Os servidores técnico administrativo das Universidades Estaduais também poderiam chamar o governador de caloteiro pois prometeu melhorias há mais de 1 ano.
Depois adiaram para mar/2025 e até agora nada.
E para piorar servidores de nível superior, Advogados, Engenheiros e Administradores por exemplo irão ter vencimento menor que servidores de nível médio, quando se compara valores das respectivas referências finais, alcançadas após 30 anos de serviço.