A nova frequência do voo Fortaleza-Miami, operado pela GOL Linhas Aéreas, teve início de suas operações a partir da madrugada desta sexta-feira. O incremento havia sido anunciado em março pela empresa e o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).
A companhia aérea passa a oferecer duas frequências semanais diretas para a cidade estadunidense da Flórida, nas quartas e sextas-feiras.
“O Ceará é um destino que oferece todos os atrativos que os americanos buscam, desde o litoral até nossas regiões serranas. Com o incremento na oferta de assentos a expectativa é que mais turistas cheguem ao nosso estado, especialmente na alta estação, o que favorece a economia e a geração de empregos, beneficiando toda cadeia produtiva do turismo”, destaca a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.
Aeronaves que operam o trecho são de modelo Boeing 737 MAX, que, segundo a companhia aérea, é de “última geração”. A capacidade é de 176 passageiros.
A partida ocorrerá sempre na madrugada de sexta, aterrissando nos Estados Unidos pela manhã. Já a volta para o Brasil acontece às quartas-feiras, pela manhã, permitindo aos turistas concluírem a viagem no mesmo dia.
Operações da Latam
Com esse incremento, o Ceará passa a contar com cinco voos semanais para Miami. Isso porque a Latam já opera três frequências do trecho, as terça, quartas e sábados. A companhia aérea iniciou 2023 operando um voo. Em julho do mesmo ano adicionou mais um e, em dezembro, ampliou para três.
DETALHE – No próximo dia 27, o Ceará terá mais uma opção de conexão direta com os EUA. A GOL retomará o voo para Orlando. Tanto a ida quanto a volta vão acontecer às quintas-feiras, permitindo, já de início, que os turistas aproveitem todo um fim de semana no Estado.