Duas viradas, dois sentimentos distintos para o futebol cearense. Enquanto o Ceará buscou a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, na noite desta quinta-feira (27), na Arena Castelão, em vitória contra o Itabaiana, por 2 a 1, o Fortaleza proporcionou o maior vexame nos 64 jogos da primeira fase da competição, ao levar a virada do Maranhão, em São Luís, por 3 a 2, após estar vencendo por 2 a 0.
O Vozão somente confirmou presença no G4 do Grupo A, a cinco minutos do fim da partida, quando Erick Pulga chutou cruzado da entrada da área. Pouco antes, o atacante alvinegro havia marcado de cabeça, mas a arbitragem anotou uma falta.
O Itabaiana abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Nenem cabeceou livre, na pequena área. O empate do Ceará ainda ocorreu na primeira etapa, aos 43 minutos, com Castro, que aproveitou rebatida do goleiro.
Vexame, vexame, vexame
Orgulho de um lado, vexame do outro. Após marcar 2 a 0 no Maranhão, o Fortaleza levou a virada da equipe que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, em São Luís. E o time maranhense sequer tinha chances de classificação quando buscou a virada.
Enquanto isso, o CEO da SAF do Leão, Marcelo Paz, por certo buscará mais uma desculpa para justificar o injustificável no pífio desempenho da equipe que disputa a Série A do Brasileirão e a Sul-Americana.
“Há algo de podre no reino da selva“, apontou o Blogdoeliomar, há cinco dias.
Ao ir para o intervalo na vantagem por 2 a 0, com gols de Moisés e Lucero, o Leão causou a impressão que retomaria a confiança junto ao seu torcedor. Mas o segundo tempo foi desastroso, com o Maranhão marcando com Felipe Cruz (8 minutos), Vinícius Barata (24 minutos) e Clessione (37 minutos).
Mata-mata
Apesar da derrota, o Fortaleza ficou na vice-liderança do Grupo B, mesmo com apenas 80% dos pontos do lanterna do Grupo A, o River. A disparidade técnica entre os dois grupos aparece na diferença de 48 pontos entre os times do Grupo A, em relação às equipes do Grupo B.
No mata-mata, o Fortaleza recebe o Altos/PI, no Castelão, em partida única, dia 10 de abril. Em caso de empate, a vaga às semifinais da competição será decidida nas cobranças de pênalti.
No mesmo dia, o Vozão encara o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o Bahia recebe o Náutico e o CRB joga contra o Botafogo/PB, em Maceió.