Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vozão busca classificação de virada e Leão dá maior vexame na Copa do Nordeste

Orgulho e vexame das equipes cearenses na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste

Duas viradas, dois sentimentos distintos para o futebol cearense. Enquanto o Ceará buscou a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, na noite desta quinta-feira (27), na Arena Castelão, em vitória contra o Itabaiana, por 2 a 1, o Fortaleza proporcionou o maior vexame nos 64 jogos da primeira fase da competição, ao levar a virada do Maranhão, em São Luís, por 3 a 2, após estar vencendo por 2 a 0.

O Vozão somente confirmou presença no G4 do Grupo A, a cinco minutos do fim da partida, quando Erick Pulga chutou cruzado da entrada da área. Pouco antes, o atacante alvinegro havia marcado de cabeça, mas a arbitragem anotou uma falta.

O Itabaiana abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Nenem cabeceou livre, na pequena área. O empate do Ceará ainda ocorreu na primeira etapa, aos 43 minutos, com Castro, que aproveitou rebatida do goleiro.

Vexame, vexame, vexame

Orgulho de um lado, vexame do outro. Após marcar 2 a 0 no Maranhão, o Fortaleza levou a virada da equipe que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, em São Luís. E o time maranhense sequer tinha chances de classificação quando buscou a virada.

Enquanto isso, o CEO da SAF do Leão, Marcelo Paz, por certo buscará mais uma desculpa para justificar o injustificável no pífio desempenho da equipe que disputa a Série A do Brasileirão e a Sul-Americana.

Há algo de podre no reino da selva“, apontou o Blogdoeliomar, há cinco dias.

Ao ir para o intervalo na vantagem por 2 a 0, com gols de Moisés e Lucero, o Leão causou a impressão que retomaria a confiança junto ao seu torcedor. Mas o segundo tempo foi desastroso, com o Maranhão marcando com Felipe Cruz (8 minutos), Vinícius Barata (24 minutos) e Clessione (37 minutos).

Mata-mata

Apesar da derrota, o Fortaleza ficou na vice-liderança do Grupo B, mesmo com apenas 80% dos pontos do lanterna do Grupo A, o River. A disparidade técnica entre os dois grupos aparece na diferença de 48 pontos entre os times do Grupo A, em relação às equipes do Grupo B.

No mata-mata, o Fortaleza recebe o Altos/PI, no Castelão, em partida única, dia 10 de abril. Em caso de empate, a vaga às semifinais da competição será decidida nas cobranças de pênalti.

No mesmo dia, o Vozão encara o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o Bahia recebe o Náutico e o CRB joga contra o Botafogo/PB, em Maceió.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
PF diz que perfis bloqueados por Moraes continuam realizando lives

PF diz que perfis bloqueados por Moraes continuam realizando lives

A Polícia Federal (PF) concluiu que perfis bloqueados por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes continuam realizando transmissões ao vivo e interações com usuários brasileiros

Encontro do PT que definirá pré-candidatura será restrito aos delegados

Encontro do PT que definirá pré-candidatura será restrito aos delegados

O Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, que será realizado no domingo (21), a partir das 8 horas, no Salão Pedro Lazar, no Oasis Atlantico, será restrito aos 200 delegados

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

A maioria dos diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) votou nesta sexta-feira (19) por manter a proibição aos cigarros eletrônicos no Brasil. Com esse placar, continua proibida a

“Este é Elon Musk”

“Este é Elon Musk”

"Musk diz que é preciso uma geleia geral, sem Estado e sem classes estruturadas, para que a sociedade só reconheça os sujeitos como indivíduos em luta", aponta o ex-ministro e

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino concedeu nesta sexta-feira (19) prazo de 15 dias para o Congresso se manifestar sobre o suposto descumprimento dos fundamentos da decisão

Animais abandonados na UFC ganham coleiras antiparasitárias

Animais abandonados na UFC ganham coleiras antiparasitárias

Animais em situação de abandonado que circulam pelo Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará, ganharam coleiras antiparasitárias. Com isso, fica garantida a segurança deles, o que também contribui