Categorias: Esportes

Vozão começa Série B como terminou ano passado: nem G4 e nem Z4

Lourenço empata para o Vozão, diante do Goiás, em cobrança de pênalti

O empate em 1 a 1 com o Goiás, na noite deste sábado (20), no Castelão, na estreia das duas equipes na Série B, deixou uma sensação no torcedor do Vozão, que a temporada mais indiferente na história do Ceará, em termos de campeonato brasileiro, em 2023, poderá se repetir este ano.

O Vozão começou a temporada como terminou no ano passado, sem adentrar no G4, mas também longe da zona de rebaixamento.

Mas a partida contra o Goiás trouxe alguma emoção ao torcedor alvinegro, principalmente com relação ao atacante Thiago Galhardo, que até semana passada ainda se encontrava no maior rival Fortaleza.

A começar pelo gol do Goiás, aos 19 minutos, quando Galhardo fez um lançamento longo para Paulo Baya chutar entre a zaga. Aos 28 minutos, o ex-atacante do Fortaleza arriscou uma bicicleta na área e a bola tocou no braço de David Ricardo. O VAR acusou pênalti a ser cobrado pelo próprio atacante.

Mas a consagração de Galhardo esbarrou em Richard, que defendeu a cobrança no canto direito. E não mais se viu nada do ex-atacante do Leão, até ser substituído, 10 minutos antes do fim da partida.

Também pouco se viu do Vozão. A não ser aos 43 minutos da primeira etapa, quando Erick Pulga foi derrubado na área e Lourenço bateu forte para empatar, no canto direito.

O Ceará volta a campo dia 29, no interior paulista, contra o Mirassol.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais