Categorias: Esportes

Vozão dobra chances de acesso, mas favoritismo ainda é do Sport, aponta estudo da UFMG

Vozão quer voltar ao G4

Há 19 dias, o Ceará possuía apenas 16% de chances de acesso ao Brasileirão 2025. O Vozão vinha de uma derrota para o Santos, além de perder a quinta colocação para o Vila Nova e ainda ser ameaçado pelo América Mineiro. Três rodadas depois, o Ceará poderá entrar amanhã (12) no G4, enquanto o Vila Nova, com duas derrotas seguidas, praticamente não mais reuniria possibilidades de lutar pelo acesso.

Segundo um levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vozão quase que dobrou as chances de acesso, após a derrota do Novorizontino e dos empates de Mirassol e Sport. De acordo ainda com o departamento, o Ceará possui agora 30.4% de acesso, enquanto o Sport possui 67.2%.

É que o Vozão entra em campo na noite desta terça-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, diante do Botafogo, que ainda com 1% de chance de rebaixamento. Se vencer, o Ceará desbanca o Sport da quarta posição na tabela de classificação, a duas rodadas para o fim da temporada.

De acordo com sites de apostas online, o Ceará entra em campo com 36% de chances de vitória, contra 31% do Botafogo, além de 33% de empate.

Após a partida em Ribeirão Preto, o Vozão recebe em casa o América Mineiro e joga a última rodada em Campinas, contra o lanterna Guarani. Já o Sport, vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta e na última rodada recebe o Santos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais